Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



O Terreno de 2019

    

 

Meus amados irmãos,

O que estaremos fazendo em 2019? Temos uma grande bênção vindo e já está diante de nós! Não há dúvida de que somos muito abençoados! Estamos a ponto de receber esta grande bênção e iremos meditar sobre ela...

Quando alguém está procurando um terreno para construir um sonho nele, normalmente a primeira pergunta de todas é: “qual a metragem que deseja?”

Não é assim? Aí o vendedor diz: “para o que pretende, o terreno adequado é de tantos metros de frente por outros tantos de fundo.”

Depois, trata-se de quanto o terreno custará e, normalmente, vem as contas para se chegar ao valor ou tenta-se uma negociação de preço.

Diante disso, pode-se dizer que uma grande bênção ocorre quando, por meio de doação, o terreno ideal passa a ser nosso, sem que tenhamos que pagar por ele. Com isso, seria possível empregar todos os recursos somente na construção do nosso sonho e com os seus eventuais impostos. Isso não seria mesmo uma grande bênção? Se assim o recebêssemos, certamente diríamos: Louvado seja o SENHOR!

Agora, imaginemos se também recebêssemos esse terreno limpo... Observemos que um terreno limpo (em que só há terra), quando situado em uma área abençoada, ainda que não façamos nada, vai começar a produzir alguma coisa. Os ventos trazem pólen e os passarinhos deixam cair sementes, ou seja, vai produzir... Pode ser que surja uma ou outra árvore frutífera ou até uma que renda boa sombra, mas no mínimo o usual capim aparecerá, além das eventuais ervas indesejáveis. Mas, se trabalharmos bem esse terreno, sem deixá-lo ocioso, ainda que venham desafios e lutas, vai render e/ou produzir muito mais, podendo deixar boas memórias para toda a vida.

A excelente notícia é que cada um de nós está para receber um “terreno” de 24 horas de frente por 365 dias de fundo. Assim, se não ocorrer nenhum “acidente de percurso”, cada um poderá desfrutar de 8.760 horas em 2019. É um “terreno” bom demais! Uma parte desse “terreno” precisará ser dedicada ao repouso e não será possível construir nada nela, mas a “área útil” será de 5.840 horas para quem precisa das 8 horas de sono por dia. Ainda fica uma excelente “metragem”! É muito tempo útil!

Alguém poderá perguntar: “mas, como poderei trabalhar nesse ‘terreno’ e construir nele o meu sonho, se não vejo nem mesmo uma saída para a minha atual situação?”

O salmista também se sentiu assim, mas viu a sua saída no Senhor Deus, ainda que montes viessem a lembrar-lhe do cerco em que se encontrava...

“1 Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?

2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmos 121:1-2)

Afinal, apenas em Deus temos o verdadeiro socorro! Somente nAquele que muda toda a situação em nosso favor e em definitivo. A Palavra afirma:

“Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.” (Salmos 60:11)

Mas, para obter deste socorro dos Salmos, é preciso aceitarmos ao Senhor Jesus, fazendo tudo o que ELE disser, para que o Reino dos céus venha sobre as nossas vidas. É preciso que entendamos o valor do Reino dos céus e nos esforcemos em guardá-lo em nosso “terreno”.

“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.” (Mateus 13:44)

Portanto, para começar, precisamos mesmo é tirar os nossos olhos das atuais circunstâncias e situações, levantando os olhos ao Senhor nosso Deus.

“A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus.” (Salmos 123:1)

A bênção desse grande “terreno de horas” está diante de nós! Assim, o que faremos com ele?

Acharíamos mesmo que Deus nos daria essa bênção, se não tivesse planos de nos abençoar nesse novo tempo? O Senhor Jesus continua a reafirmar, pois a Sua Palavra não cai:

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

Como o tempo é valioso! Meditemos bem nisto... Há pessoas que gostariam de ter pelo menos mais uma hora com alguém que já se foi ou mesmo um segundo para fazer algo diferente e já não podem. O tempo tem tanto valor que o próprio Deus o determina...

“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” (Salmos 139:16; NVI)

“Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.” (Isaías 65:20)

Portanto, guardemos o nosso valioso “terreno de horas” em Deus, separando a melhor parte para ELE, e trabalhemos nele, e invistamos nele, e esperemos os resultados de Deus nele. É Deus mesmo quem nos concede esse tempo!

Que Deus realize Suas maravilhas em nosso tempo. Trabalhemos por isso! Tenhamos fé em Deus para que seja um ano de bênçãos e vitórias. Deus é fiel.

“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 15:57)

Glória a Deus! Amém.

Um abençoado 2019!

A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook


Google+



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|