Compartilhar via...

 Imprimir




Mensagem Especial



Jesus, Filho do Altíssimo

    

 


Quando meditamos no nascimento do menino que Deus nos deu, ficamos maravilhados mesmo. Não só porque tudo passou a ser considerado antes e depois de Cristo, não só porque a história, e a arqueologia, e boa parte da civilização mundial, que foi completamente influenciada por um carpinteiro, confirmam fortemente, clamam diretamente ou silenciosamente, que ELE é verdadeiro. Não só porque Seus discípulos enfrentaram os leões, mortes outras, aflições e perseguições por amor do Seu Nome. Não só porque, até hoje, vidas são transformadas em Seu Nome, casamentos são completamente restaurados, pessoas são libertas de vícios, curas diversas acontecem, libertações de espíritos malignos e ressurreições são testemunhadas, pelo poder que há no Nome de Jesus. Não só porque pessoas, que estavam desenganadas, hoje vivem pelo Seu Nome, e não só porque muitos testemunham da alegria e da paz de terem a certeza de sua salvação, por meio de Jesus Cristo - o Senhor.

ELE é mesmo maravilhoso e as Sagradas Escrituras afirmam que, passado todo esse tempo, ELE permanece o mesmo - O Salvador. Está escrito:

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13:8)

Mas, além de tudo isso que já nos maravilha tanto, nesta comemoração da vinda e nascimento de Jesus, em carne, meditemos em alguns pontos, os quais nos fazem avivar ainda mais a certeza de que Jesus é o Filho de Deus.

1. O anúncio de Sua vinda foi por um anjo de Deus, o anjo Gabriel. Jesus veio da vontade de Deus, não é obra do homem!

2. A Sua concepção foi do Espírito Santo, que desceu sobre Maria. Jesus foi concebido por um milagre e pela virtude de Deus. Aleluia!

3. ELE nasceu de parto normal e de uma mulher virgem. Isto é muitíssimo impressionante, talvez alguém diga até que seja naturalmente impossível, ou seja, foi mesmo sobrenatural!

4. O Nome Jesus foi anunciado à Maria por um anjo de Deus, dizendo claramente qual seria. O Nome dEle vem do Céu, vem de Deus!

5. O anjo disse sobre a grandeza de Jesus, que seria chamado Filho do Altíssimo e sobre o Seu trono ser dado pelo Senhor Deus. É trono de Deus!

6. Disse, ainda, que Jesus Cristo reinará eternamente. Jesus Cristo é um Rei eterno!

7. E que o Seu reino não terá fim. Trata-se, então, do Reino de Deus.

Podemos meditar em cada um desses pontos, por meio da Verdade das Sagradas Escrituras, que dizem assim:

"E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,

A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.

E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.

Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;

E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?

E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." (Lucas 1:26-35)

Por tudo isso, neste Natal, lembremos fortemente que o Filho do Altíssimo já veio ao mundo, para cumprir a vontade de Deus Pai, como está escrito:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Portanto, todo aquele que deseja ter a certeza da sua salvação, então ore assim:

Senhor meu Deus e meu Pai;

Eu me arrependo de todos os pecados que cometi na vida;

Eu creio que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz por meus pecados;

Também creio, no coração, que Jesus foi ressuscitado por Ti dentre os mortos;

Eu confesso e recebo ao Senhor Jesus, como Único e suficiente Salvador da minha vida;

Peço a Ti, meu Deus e meu Pai, perdoe-me de todos os pecados que já cometi, escreva o meu nome no Livro da Vida e me aceites no Reino dos Céus;

Oro em Nome do meu Senhor e Salvador Jesus e Te agradeço, de todo o meu coração, eternamente;

Amém.

Feliz Natal, na fé, na presença, na alegria e na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Glória a Deus!

Missionário Ricardo.

Voltar






WhatsApp


facebook



 Imprimir




|

EVANGELON

|

Bíblia Sagrada

|

A Pregação

|

Louvor

|

Testemunhos

|

Igrejas

|

Caridade

|